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Garçom Anfitrião

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  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 5, Tema 4
En Progreso

Conhecimento do Cardápio

Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
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O cardápio é uma ferramenta de vendas para o garçom e um guia para os comensais.

Como já mencionamos em outras ocasiões, e nunca nos cansamos de enfatizar isso, saber o cardápio é fundamental.

Devemos conhecer o nosso cardápio principal e todos os nossos cardápios, o de bebidas, o de vinhos e sobremesas. Temos que saber o que temos no cardápio e as alternativas que existem fora dele. Ao mesmo tempo, devemos saber como são as preparações e os ingredientes utilizados nelas, assim como o seu tempo.

Devemos saber quais pratos são adequados para pessoas com restrições alimentares, tais como doença celíaca ou intolerância à lactose, bem como para aqueles que preferem opções veganas e vegetarianas.

O cardápio é nossa ferramenta mais importante para aconselhar o cliente e vender a proposta do restaurante, portanto, temos que estar prontos para responder claramente a quaisquer dúvidas que os clientes possam ter e conhecer as alternativas no caso de qualquer objeção ou possível mudança no menu por parte do cliente.

Ter todas essas informações nos ajudará a fornecer um serviço completo e ágil e a oportunidade de «vender» mais e de forma mais consciente.