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Garçom Anfitrião

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  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 8, Tema 2
En Progreso

Clientes Empresariais

Anastasia 26 de septiembre de 2025
Lección Progress
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Clientes corporativos podem ser freqüentes, quando almoçam em nosso restaurante devido a sua proximidade com suas instalações de trabalho, ou podemos ter eventos corporativos, reuniões de negócios, eventos de final de ano, etc.

O que devemos ter em mente com aqueles que almoçam, é que eles têm um tempo limitado para fazê-lo, eles estão procurando comer bem e, em pouco tempo, eles geralmente escolhem a opção do menu executivo.

Devemos ser ágeis em nosso serviço, recomendar sempre pratos que demorem menos tempo e estar atentos no momento do pagamento para que a conta não demore muito.

Quando temos um evento corporativo, seja para poucas ou muitas pessoas, devemos estar muito bem informados sobre todos os detalhes da reserva. Saiba quem é o anfitrião do evento para que possamos contatá-lo a fim de tomar providências ou em caso de qualquer eventualidade, e acima de tudo, quando se trata da conta, é esta pessoa que deve ser a pessoa a ser contatada.

Tomar o pedido quando todos estejam presentes quando temos mesas grandes nos ajuda a acelerar e organizar o almoço ou jantar da empresa e evita interrupções repetidas. Estes clientes geralmente estão muito imersos em sua própria conversa, o que dificulta ao garçom captar sua atenção, portanto, a melhor maneira de se aproximar deles é ficar em frente à mesa e em um bom tom anunciar que estamos lá para atender o pedido e que o faremos completamente, de modo a não interrompê-los novamente, ou seja, levaremos o pedido da entrada para a sobremesa.

Devemos ter a certeza de anotar tudo corretamente e rever a ordem para evitar qualquer contratempo.

Todos devem comer ao mesmo tempo, a comunicação com a cozinha é muito importante para que tudo corra bem. Saber quem pediu o quê, para não interromper ao servir perguntando quem pediu o quê, isto não deveria acontecer.

A atenção deve ser ágil e discreta. O serviço deve ser limpo, evitando interrupções desnecessárias. Esteja atento ao que eles podem precisar, sem que nossa presença seja muito perceptível. Tenha sempre o «mise en place» pronto exclusivamente para aquela mesa!