Back to Curso

Garçom Anfitrião

0% Completado
0/49 pasos
  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 8, Tema 1
En Progreso

Clientes Freqüentes

Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
0% Completado

Todos os clientes são importantes, mas especialmente os mais freqüentes. São eles que nos escolhem repetidamente, são eles que normalmente nos recomendam e trazem a família e os amigos.

Como máxima, devemos considerar “Cliente é aquele que retorna». Aqueles que nos visitam pela primeira vez são clientes potenciais, aos quais devemos demonstrar todo o nosso potencial e ganhar a confiança deles para que nos escolham novamente.

Com clientes freqüentes, já demos o primeiro grande passo, que era conquistá-los, agora devemos nos esforçar para mantê-los e para mantê-los nos escolhendo e nos recomendando.

Cumprimente-os sempre pelo nome e tenha o máximo de informações possíveis sobre eles, sem invadir sua privacidade, nunca lhes pergunte um questionário pessoal! Podemos coletar informações pouco a pouco e discretamente, eles provavelmente nos falarão sobre diferentes aspectos de suas vidas.

Devemos conhecer seus gostos, seu aniversário, sua ocupação e qualquer informação que nos permita entretê-los e fazer de sua experiência uma experiência personalizada.

Estar atento aos seus pedidos é uma forma de entender seus gostos. Sempre diga a eles quando houver algo novo no cardápio, ou novos vinhos que possam estar a seu gosto, se tivermos a possibilidade, de trazê-los para provar.

Comentar qualquer novidade no restaurante lhes dá um sentido de pertença, mostra que os levamos em conta como uma parte importante de nosso negócio, e eles são.

Em geral, eles tendem a ser mais tolerantes a qualquer contratempo que possamos ter com eles durante o serviço, e isto é porque ganhamos sua confiança, mas não devemos abusar de sua boa predisposição. Pelo contrário, eles devem ser sempre reconquistados!