Garçom Anfitrião
-
A história da gastronomía1 Tema
-
Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego4 Temas
-
Garçom ou Vendedor? Ambos!1 Tema
-
Introdução à Profissão4 Temas
-
Introdução aos aspectos técnicos da profissão5 Temas
-
Os Pasos do Servicio5 Temas
-
Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
-
Os Clientes6 Temas
-
A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores4 Temas
-
Gerenciamento de problemas5 Temas
-
Recomendações pessoais de saúde e segurança1 Tema
-
Higiene na manipulação dos alimentos
-
Terminando a relação de emprego1 Cuestionario

Todos os clientes são importantes, mas especialmente os mais freqüentes. São eles que nos escolhem repetidamente, são eles que normalmente nos recomendam e trazem a família e os amigos.
Como máxima, devemos considerar “Cliente é aquele que retorna». Aqueles que nos visitam pela primeira vez são clientes potenciais, aos quais devemos demonstrar todo o nosso potencial e ganhar a confiança deles para que nos escolham novamente.
Com clientes freqüentes, já demos o primeiro grande passo, que era conquistá-los, agora devemos nos esforçar para mantê-los e para mantê-los nos escolhendo e nos recomendando.
Cumprimente-os sempre pelo nome e tenha o máximo de informações possíveis sobre eles, sem invadir sua privacidade, nunca lhes pergunte um questionário pessoal! Podemos coletar informações pouco a pouco e discretamente, eles provavelmente nos falarão sobre diferentes aspectos de suas vidas.
Devemos conhecer seus gostos, seu aniversário, sua ocupação e qualquer informação que nos permita entretê-los e fazer de sua experiência uma experiência personalizada.
Estar atento aos seus pedidos é uma forma de entender seus gostos. Sempre diga a eles quando houver algo novo no cardápio, ou novos vinhos que possam estar a seu gosto, se tivermos a possibilidade, de trazê-los para provar.
Comentar qualquer novidade no restaurante lhes dá um sentido de pertença, mostra que os levamos em conta como uma parte importante de nosso negócio, e eles são.
Em geral, eles tendem a ser mais tolerantes a qualquer contratempo que possamos ter com eles durante o serviço, e isto é porque ganhamos sua confiança, mas não devemos abusar de sua boa predisposição. Pelo contrário, eles devem ser sempre reconquistados!