Garçom Anfitrião
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A história da gastronomía1 Tema
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Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego4 Temas
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Garçom ou Vendedor? Ambos!1 Tema
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Introdução à Profissão4 Temas
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Introdução aos aspectos técnicos da profissão5 Temas
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Os Pasos do Servicio5 Temas
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Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
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Os Clientes6 Temas
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A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores4 Temas
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Gerenciamento de problemas5 Temas
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Recomendações pessoais de saúde e segurança1 Tema
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Higiene na manipulação dos alimentos
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Terminando a relação de emprego1 Cuestionario

É importante que o garçom conheça muito bem o cardápio, o que está nele e como os pratos são preparados. Também devemos conhecer as opções disponíveis fora do cardápio, as alternativas para diferentes restrições alimentares, tais como doença celíaca, intolerância à lactose ou preferências alimentares veganas, vegetarianas, kosher, etc.
O menu deve estar em bom estado quando apresentado ao cliente, sempre limpo e arrumado. Deve ser entregue em mãos e aberta na primeira página; no momento da sobremesa, o entregamos aberto nessa seção.
O cardápio é dado primeiro às mulheres e depois aos homens, levando em conta suas idades, desde a mais velha até a mais jovem. Se houver crianças pequenas, podemos dar-lhes o menu, mesmo que não saibam ler, isso dá a sensação de estar participando, mas logicamente não é aconselhável para crianças menores de 3 anos de idade.
Sempre comunique o que está faltando naquele dia ao distribuir o cardápio, os pratos, bebidas e/ou vinhos que não temos naquele dia mas que estão no cardápio, e se possível, proponha uma alternativa ao que estiver faltando. Isto é importante para não criar expectativas e conseqüente desapontamento para o cliente.
Hoje temos o cardápio digital como opção, portanto devemos prestar especial atenção a ele ao aconselhar e, sobretudo, ajudar as pessoas que não estão tão familiarizadas com esta novidade.