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Garçom Anfitrião

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  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 6, Tema 4
En Progreso

Entrega do cardápio

Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
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O cardápio é uma ferramenta muito importante para garçons e garçonetes apresentarem o que o estabelecimento tem a oferecer e para ajudá-los a vender os produtos oferecidos.

É importante que o garçom conheça muito bem o cardápio, o que está nele e como os pratos são preparados. Também devemos conhecer as opções disponíveis fora do cardápio, as alternativas para diferentes restrições alimentares, tais como doença celíaca, intolerância à lactose ou preferências alimentares veganas, vegetarianas, kosher, etc.

O menu deve estar em bom estado quando apresentado ao cliente, sempre limpo e arrumado. Deve ser entregue em mãos e aberta na primeira página; no momento da sobremesa, o entregamos aberto nessa seção.

O cardápio é dado primeiro às mulheres e depois aos homens, levando em conta suas idades, desde a mais velha até a mais jovem. Se houver crianças pequenas, podemos dar-lhes o menu, mesmo que não saibam ler, isso dá a sensação de estar participando, mas logicamente não é aconselhável para crianças menores de 3 anos de idade.

Sempre comunique o que está faltando naquele dia ao distribuir o cardápio, os pratos, bebidas e/ou vinhos que não temos naquele dia mas que estão no cardápio, e se possível, proponha uma alternativa ao que estiver faltando. Isto é importante para não criar expectativas e conseqüente desapontamento para o cliente.

Hoje temos o cardápio digital como opção, portanto devemos prestar especial atenção a ele ao aconselhar e, sobretudo, ajudar as pessoas que não estão tão familiarizadas com esta novidade.