Garçom Anfitrião
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A história da gastronomía1 Tema
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Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego4 Temas
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Garçom ou Vendedor? Ambos!1 Tema
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Introdução à Profissão4 Temas
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Introdução aos aspectos técnicos da profissão5 Temas
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Os Pasos do Servicio5 Temas
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Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
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Os Clientes6 Temas
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A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores4 Temas
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Gerenciamento de problemas5 Temas
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Recomendações pessoais de saúde e segurança1 Tema
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Higiene na manipulação dos alimentos
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Terminando a relação de emprego1 Cuestionario

O primeiro dia de trabalho em um novo emprego é sem dúvida um dos mais importantes.
No primeiro dia de trabalho devemos levar em conta várias coisas que nos ajudarão a nos adaptarmos ao novo lugar…
A primeira coisa é cumprimentar e me apresentar a todos os meus novos colegas. Chegar na hora certa e descansar.
Mostrar uma atitude positiva e colaborativa e estar aberto ao aprendizado. Tome a iniciativa e não fique à espera de instruções.
Observe tudo que é relevante para o novo trabalho, conheça as instalações e onde ficam localizadas as coisas que usaremos durante o serviço. Obviamente de uma olhada no cardápio e, se possível leve uma cópia para casa para ter tempo de estudá-lo com calma e atenção.
No primeiro dia tem que prestar espeçoial atenção, observar os colegas, a dinâmica e os horários de trabalho de todos os setores, o ambiente de trabalho, como são os clientes e quais são os horários de pico (horários com o maior fluxo de clientes).
Seja curioso e faça todas as perguntas que possam ser relevantes para nós, absorva todas as informações que nossos novos colegas possam nos dar.
Algumas das perguntas a ter em mente para o primeiro dia:
-Qual é a senha do WiFi do local? Quais são os pratos e bebidas mais populares? Qual é o prato da casa?
-Qual é o conceito da casa? Quem é o chef? Que estilo de comida eles servem (francesa, local, fusão, cozinha de autor, etc.)? Que métodos de pagamento eles utilizam? Quem são os proprietários do lugar e quem são os meus chefes?
Uma observação a ser levada em conta pelo profissional Pablo Sacerdote, chefe de mesa da Marea Alta em Barcelona:
«É essencial ter a técnica de serviço totalmente adaptada à proposta gastronômica do restaurante». Uma questão de coerência. Atualmente, quando os clientes saem para comer, o que eles querem é atitude: um sorriso no momento certo, uma solução rápida para um problema repentino… Gerenciar isto é o que é realmente importante, e isto é o que constrói a lealdade do cliente».