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Garçom Anfitrião

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  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
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  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
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  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
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  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 2, Tema 3
En Progreso

O Primeiro Dia de Trabalho

Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
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O primeiro dia de trabalho em um novo emprego é sem dúvida um dos mais importantes.

No primeiro dia de trabalho devemos levar em conta várias coisas que nos ajudarão a nos adaptarmos ao novo lugar…

A primeira coisa é cumprimentar e me apresentar a todos os meus novos colegas. Chegar na hora certa e descansar.

Mostrar uma atitude positiva e colaborativa e estar aberto ao aprendizado. Tome a iniciativa e não fique à espera de instruções.

Observe tudo que é relevante para o novo trabalho, conheça as instalações e onde ficam localizadas as coisas que usaremos durante o serviço. Obviamente de uma olhada no cardápio e, se possível leve uma cópia para casa para ter tempo de estudá-lo com calma e atenção.

No primeiro dia tem que prestar espeçoial atenção, observar os colegas, a dinâmica e os horários de trabalho de todos os setores, o ambiente de trabalho, como são os clientes e quais são os horários de pico (horários com o maior fluxo de clientes).

Seja curioso e faça todas as perguntas que possam ser relevantes para nós, absorva todas as informações que nossos novos colegas possam nos dar.

Algumas das perguntas a ter em mente para o primeiro dia:

-Qual é a senha do WiFi do local? Quais são os pratos e bebidas mais populares? Qual é o prato da casa?

-Qual é o conceito da casa? Quem é o chef? Que estilo de comida eles servem (francesa, local, fusão, cozinha de autor, etc.)? Que métodos de pagamento eles utilizam? Quem são os proprietários do lugar e quem são os meus chefes?

Uma observação a ser levada em conta pelo profissional Pablo Sacerdote, chefe de mesa da Marea Alta em Barcelona:

«É essencial ter a técnica de serviço totalmente adaptada à proposta gastronômica do restaurante». Uma questão de coerência. Atualmente, quando os clientes saem para comer, o que eles querem é atitude: um sorriso no momento certo, uma solução rápida para um problema repentino… Gerenciar isto é o que é realmente importante, e isto é o que constrói a lealdade do cliente».