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Garçom Anfitrião

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  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 10, Tema 2
En Progreso

Problemas operacionais

Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
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Os problemas operacionais fazem parte de nosso trabalho, o que importa é agir de forma rápida e discreta para resolvê-los.

Problemas operacionais são aqueles que podem surgir durante o serviço, pequenos acidentes, como a queda de uma bandeja enquanto carregamos coisas sobre ela, derramamento de uma bebida sobre a mesa, ou pior, sobre a roupa de um cliente ou outros pequenos contratempos.

Devemos entender que somos humanos e que nosso trabalho é dinâmico e às vezes muito exigente, de modo que às vezes podemos cometer um erro, ter um pequena descuido ou um acidente. A primeira coisa é estar ciente disso e manter a calma, não desesperar e pedir perdão compulsivamente.

Então o mais importante é concentrar-se na solução imediata sem chamar a atenção para o problema.

Se o problema foi causado por um colega ou um cliente, eu os ajudo imediatamente, rápida e calmamente para não chamar a atenção e colocar todo o restaurante em alerta.

Quando há algo que não me sinto capaz de resolver, busco o apoio de um colega ou de um superior.