Back to Curso

Garçom Anfitrião

0% Completado
0/49 pasos
  1. A história da gastronomía
    1 Tema
  2. Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego
    4 Temas
  3. Garçom ou Vendedor? Ambos!
    1 Tema
  4. Introdução à Profissão
    4 Temas
  5. Introdução aos aspectos técnicos da profissão
    5 Temas
  6. Os Pasos do Servicio
    5 Temas
  7. Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
  8. Os Clientes
    6 Temas
  9. A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores
    4 Temas
  10. Gerenciamento de problemas
    5 Temas
  11. Recomendações pessoais de saúde e segurança
    1 Tema
  12. Higiene na manipulação dos alimentos
  13. Terminando a relação de emprego
    1 Cuestionario
Lección 10, Tema 5
En Progreso

Recomendações em caso de roubo ou situações de insegurança

Anastasia 22 de octubre de 2025
Lección Progress
0% Completado

Se tivermos que passar por um assalto, devemos permanecer calmos, não ficar em pânico e manter a cabeça fria – qualquer reação precipitada pode ser fatal. 

Se houver clientes no local, eu deverei transmitir tranquilidade, fazer o que os criminosos pedirem e esperar que eles se retirem. Nunca devemos reagir de forma drástica ou heróica, as coisas podem correr muito mal.

Depois que o episódio tiver passado, (se eu estiver em condições de fazê-lo), ajude a conter os clientes.

Se houver um caso de roubo ou furto a um cliente, eu o assisto e o encaminho a um superior para que ele possa tomar as medidas apropriadas e eu volto para meu serviço.

Eu não fico falando sobre o que aconteceu com colegas ou outros clientes.

A premissa é minimizar o problema e concentrar-se na solução para não gerar pânico ou ansiedade entre outros clientes.

Preciso sempre transmitir calma e confiança.

Se a situação me superar, peço a assistência de um superior e retiro-me do contato com os clientes.