Garçom Anfitrião
-
A história da gastronomía1 Tema
-
Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego4 Temas
-
Garçom ou Vendedor? Ambos!1 Tema
-
Introdução à Profissão4 Temas
-
Introdução aos aspectos técnicos da profissão5 Temas
-
Os Pasos do Servicio5 Temas
-
Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
-
Os Clientes6 Temas
-
A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores4 Temas
-
Gerenciamento de problemas5 Temas
-
Recomendações pessoais de saúde e segurança1 Tema
-
Higiene na manipulação dos alimentos
-
Terminando a relação de emprego1 Cuestionario
Recomendações em caso de roubo ou situações de insegurança
Anastasia 22 de octubre de 2025

Se tivermos que passar por um assalto, devemos permanecer calmos, não ficar em pânico e manter a cabeça fria – qualquer reação precipitada pode ser fatal.
Se houver clientes no local, eu deverei transmitir tranquilidade, fazer o que os criminosos pedirem e esperar que eles se retirem. Nunca devemos reagir de forma drástica ou heróica, as coisas podem correr muito mal.
Depois que o episódio tiver passado, (se eu estiver em condições de fazê-lo), ajude a conter os clientes.
Se houver um caso de roubo ou furto a um cliente, eu o assisto e o encaminho a um superior para que ele possa tomar as medidas apropriadas e eu volto para meu serviço.
Eu não fico falando sobre o que aconteceu com colegas ou outros clientes.
A premissa é minimizar o problema e concentrar-se na solução para não gerar pânico ou ansiedade entre outros clientes.
Preciso sempre transmitir calma e confiança.
Se a situação me superar, peço a assistência de um superior e retiro-me do contato com os clientes.