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Relacionamento com os outros setores.
Anastasia 25 de septiembre de 2025

Assim como ocorre com a cozinha, os conflitos com os diferentes setores do restaurante surgem devido à falta de comunicação e falta de interesse no trabalho um do outro.
Às vezes há outros garçons que não fazem seu trabalho corretamente, porque são inexperientes ou não estão dispostos, podemos ter colegas que fofocam e têm uma má atitude em relação a nós, eles podem simplesmente não gostar de nós. Diante de qualquer um destes problemas, a primeira coisa a fazer é evitar um conflito ou uma reação exagerada que surja de minha raiva.
Tente ter uma conversa com a pessoa em questão para entender a razão do problema. Se não tiver experiência suficiente, podemos ajudá-lo a se desenvolver melhor em suas tarefas, se não estiver disposto, mostrar-lhe que sua atitude é prejudicial a todo o grupo de trabalho. Se ele não gosta de mim ou tem um problema pessoal comigo, escute-o, tente resolvê-lo e faça-o entender que o melhor para nós dois é trabalhar em harmonia, deixando os assuntos pessoais fora do ambiente de trabalho.
Nunca discuta com um colega durante o serviço ou na presença de clientes. Se eu não puder resolver o problema diretamente com meu colega, peço a orientação de um superior.
Com o bar e/ou a recepção, podem surgir conflitos, como na cozinha, devido à falta de interesse e conhecimento do trabalho de cada um e à má comunicação. Estar sempre interessado nas atividades de meus colegas, ser colaborativo, ter empatia e entender que só funcionamos como uma unidade, nenhum dos setores pode funcionar sem o outro e priorizar a comunicação diante de qualquer conflito, nos ajuda a manter uma relação de trabalho saudável e produtiva.