Back to Curso
Garçom Anfitrião
0% Completado
0/49 pasos
-
A história da gastronomía1 Tema
-
Diferentes Lugares para Trabalhar e a Busca de Emprego4 Temas
-
Garçom ou Vendedor? Ambos!1 Tema
-
Introdução à Profissão4 Temas
-
Introdução aos aspectos técnicos da profissão5 Temas
-
Os Pasos do Servicio5 Temas
-
Oportunidades de crescimento dentro da Gastronomia e de outros setores.
-
Os Clientes6 Temas
-
A relação entre o pessoal da cozinha e outros setores4 Temas
-
Gerenciamento de problemas5 Temas
-
Recomendações pessoais de saúde e segurança1 Tema
-
Higiene na manipulação dos alimentos
-
Terminando a relação de emprego1 Cuestionario
Lección 4, Tema 2
En Progreso
Seja um cliente para ser um bom garçom.
Anastasia 25 de septiembre de 2025
Lección Progress
0% Completado

Visitar frecüentemente diferentes lugares gastronômicos nos ajuda a conhecer todas as variedades que a gastronomia pode oferecer, de alimentos, bebidas, e das diferentes maneiras de dar atendimento. Isto nos ajuda a entender como um cliente se sente quando vai a um restaurante ou a qualquer outro tipo de lugar gastronômico. Também é importante visitar nosso local de trabalho como clientes, isso nos ajuda a viver a experiência que nossos clientes vivem.
Devemos nos perguntar:
Como gostamos de ser servidos? o que gostamos e o que não do serviço? que atitudes nos fazem felizes ou incomodam como clientes? etc.
Tudo isso nos ajuda a melhorar como profissionais, pegando as coisas boas que experimentamos nos lugares aonde vamos e evitando fazer com nossos clientes todas aquelas coisas que nos incomodavam durante nossa experiência. É a idéia de se sentir identificado com o cliente.
Alguns profissionais apontam…
«O primeiro erro surge quando os garçons não aprendem a pensar como os clientes, a se colocar em seu lugar». Não suporto a proximidade invasiva, sou a favor de um serviço próximo e personalizado, mas o erro mais comum é quando o cliente é tratado como um amigo. Esta é uma linha tênue e muitas vezes é facilmente cruzada. Nós sommeliers cometemos o erro de tentar doutrinar fazendo prevalecer nossos gostos, em vez de ouvir o que o cliente quer» explica Pablo Sacerdote.
«O garçom nunca pode pensar que está acima do cliente ou agir como se estivesse», acrescenta Fertilati.
O trabalho em diferentes tipos de estabelecimentos nos ajuda a compreender os pontos fracos e fortes da profissão.